OPEN BANKING, CONSIGNADOS , CARTÃO DE CRÉDITO, INVESTIMENTOS

FECHAR [X]

PMSP-GOVSP-SPPREV-Siape-INSS

"PORTABILIDADE,REFIN,CARTÃO CONSIGNADO" . Facebook/jamilcredi Curta,simule,contrate!
Grato!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dicas - Fraude por perda de Documentos / Nome Sujo

 SAIBA COMO PROCEDER EM CASO DE PERDA DE DOCUMENTOS

          Quem tem  os documentos ou cheques, perdidos ou roubados, deve  além de fazer um B.O. (Boletim de Ocorrência), cadastrar um alerta no Serviço de Documentos e Cheques Roubados da Serasa Experian para reduzir o risco de sofrer prejuízos com fraudes.
Caso alguém tente utilizar o CPF perdido para alguma transação comercial, ou se o seu nome for consultado, a Serasa avisa às empresas, instituições, lojas e estabelecimentos que utilizam os serviços dela em todo o Brasil de que os documentos são roubados.
É possível fazer um registro provisório com duração de dez dias úteis para documentos e três dias úteis para cheques. Após esse prazo, é preciso enviar por correio o BO que comprove a perda ou roubo.
O registro de folhas de cheques e documentos (como identidade, carteira de trabalho, CPF, carteira de habilitação e título de eleitor) pode ser feito pela Internet, no site da Serasa
Além disso, é possível fazer o registro pelo telefone da Central de Atendimento ao Consumidor, no número (11) 3373 7272, que funciona todos dias da semana, das 8h às 20h.
                                   DICA GRATUITA PARA CONSULTAR NOME SUJO
          Os consumidores agora podem descobrir rapidamente e de maneira gratuita se o nome está sujo na praça.
O serviço é oferecido pela BOA VISTA SERVIÇOS, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
Para checar os dados, basta acessar o site da empresa e se cadastrar na parte consulta de débito. Feito isso, basta inserir o login e senha.
No caso dos consumidores que possuírem dívidas, pelo site, também é possível encontrar detalhes como nome da empresa onde o pagamento está pendente.
Dicas

Fontes: Boa Vista Serviços/Google + BlogTelevendas/Google + Imagens: Google + Serasa

0 comentários:

Postar um comentário

..........:compartilhar:..........

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More