OPEN BANKING, CONSIGNADOS , CARTÃO DE CRÉDITO, INVESTIMENTOS

FECHAR [X]

PMSP-GOVSP-SPPREV-Siape-INSS

"PORTABILIDADE,REFIN,CARTÃO CONSIGNADO" . Facebook/jamilcredi Curta,simule,contrate!
Grato!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Conta Salário- Portabilidade para servidores

          A partir de 1o. de janeiro de 2012, servidores dos órgãos públicos terão direito à portabilidade de conta salário.
          Apesar de prevista em resolução do Banco Central do Brasil, trabalhadores não conseguem receber salários em outro banco que não o contratado pelo empregador. A resolução prevê que o cliente poderá solicitar ao banco vinculado à sua conta salário, a transferência do dinheiro para o seu banco de livre escolha, que melhor atenda aos seus interesses, sem custos adicionais ou tarifas extras. Inclui também a portabilidade de cadastro do cliente.Apesar da falta de informação e interesse dos bancos, haverá maior comodidade ao cliente que, em muitos casos desconhece que também pode usufruir dos benefícios da   Portabilidade de Crédito aplicada aos empréstimos.Atende também todos os usuários que possuem conta-salário em empresas privadas.
          Os interessados em receber seus vencimentos em outros bancos terão de fazer um simples comunicado por escrito ou por meio eletrônico aceito legalmente, uma única vez à instituição e toda vez que o depósito for feito naquela conta, imediatamente vai ser transferido para o banco indicado. A resolução é clara e garante esse direito. Os servidores públicos federais e militares das Forças Armadas já podem optar pelo banco onde preferem receber seu salário. O Banco do Brasil é a instituição  líder em folhas de pagamento dos servidores públicos em vários estados e municípios brasileiros, muitos com exclusividade que atualmente é proibida pelas normas do BC.
           A portabilidade no Brasil  é pouco utilizada e os gerentes não tem interesse na mudança e cada  instituição tem sua política de retenção de clientes que são convencidos a ficar.A Jamilcredi dá opção, orientação e  mais informação porque os bancos precisam ser mais transparentes quanto aos benefícios aos correntistas.Escolha seu banco.

Fontes: Diário Comércio e Industria e Procon.






0 comentários:

Postar um comentário

..........:compartilhar:..........

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More