OPEN BANKING, CONSIGNADOS , CARTÃO DE CRÉDITO, INVESTIMENTOS

FECHAR [X]

PMSP-GOVSP-SPPREV-Siape-INSS

"PORTABILIDADE,REFIN,CARTÃO CONSIGNADO" . Facebook/jamilcredi Curta,simule,contrate!
Grato!

terça-feira, 15 de março de 2016

Servidor Público Federal - Governo regulamenta Lei para Empréstimo Consignado

GOVERNO REGULAMENTA REGRAS PARA EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS E AUTORIZA USO PARA CARTÃO DE CRÉDITO.

         O governo regulamentou Lei para  que os Funcionários Públicos Federais possam solicitar empréstimos com desconto na folha de pagamento em até 5% da remuneração mensal para pagar despesas com cartão de crédito (compras e saques). Com isso, a margem consignável total subiu de 30% da remuneração para 35% e já  podem solicitar o limite de 5%  para amortizar despesas contraídas por meio de CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO. O limite pode ser utilizado para SAQUES, uso  exclusivo para   amortizar despesas do cartão com uma taxa melhor que a praticada pelos fundos rotativos de cartão de crédito.

                  Solicite seu Cartão na Jamilcredi Empréstimos Consignados ( face/blog/site ou email)

          O aumento da margem consignável para cobrir despesas com cartão já estava previsto em lei sancionada em outubro pela presidente Dilma Rousseff  que ampliou o limite  e foi regulamentado pelo Ministério do Planejamento, publicado em 14/março/2016  (Decreto 6.386/2008 à Lei nº 13.172, de 21/10/2015, publicado no Diário Oficial da União)


                                                            Aposentados INSS
          Essa medida já tinha sido permitida para os trabalhadores da iniciativa privada e os aposentados e pensionistas do INSS. Eles também tiveram o limite do consignado ampliado de 30% para 35%, sendo que os 5% exclusivamente para as despesas com o cartão. A medida começou a valer em julho/2015 por meio de uma Medida Provisória (MP).

                                                                  S  I  A  P  E 

           As determinações se aplicam aos servidores com pagamento processado pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape). A categoria inclui servidores de empresas estatais dependentes do Tesouro Nacional, anistiados do governo Collor, servidores do Hospital das Forças Armadas e alguns agentes de endemia. Para eles, a margem consignável é 40% (5% para cartão).

           Altera também o  modelo de gestão dos empréstimos consignados do Executivo Federal, que poderá ser feita por órgãos como empresas públicas e autarquias junto aos bancos e instituições financeiras. Até agora, a operacionalização desses convênios era feita pelo Ministério do Planejamento.




Fontes:  Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Justiça em Foco, DOU (imagem Google)

         

1 comentários:

Bom dia!
Sim, foi liberado por parte do governo a aquisição dos cartões consignados, porém até hj dia 28 de março de 2016,o Siape, não liberou cartão BMG, para servidor público federal, nenhum.
Sem mais,
Elisa Dantas

Postar um comentário

..........:compartilhar:..........

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More