Bancos Privados suspendem temporariamente as operações de Crédito Consignado
Os bancos privados decidiram suspender as operações de empréstimo consignado a Servidores Públicos Federais ( SIAPE -SABEMI ...) após denuncia na operação Lava-Jato. A empresa que opera o sistema foi denunciada. Os bancos decidiram rever a participação no convênio firmado entre a Associação Brasileira de Bancos e o Órgão.
Trata-se de uma decisão técnica e migração para um novo sistema de processamento das folha, informa a Febraban. Após as denuncias, o Ministério do Planejamento, que investiga o caso, decidiu rescindir em 30 dias do acordo de cooperação técnica envolvendo o consignado e informou que toda a operação de gestão passará a ser feita pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e o Dataprev e a gestão de consignações terá continuidade.
Entretanto a suspensão das operações de consignado pelos bancos é por tempo indeterminado. A determinação afeta os servidores que podem realizar um novo empréstimo, aqueles que podem refinanciar ou fazer a portabilidade,para todos os funcionários da ativa, aposentados e pensionistas.
Investigações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal indicam que a empresa denunciada repassou valores obtidos com o contrato de gestão das margens consignáveis a pessoas investigadas na Lava-Jato.
Dúvidas, entre em contato conosco!
Jamilcredi 8 anos!
0 comentários:
Postar um comentário