OPEN BANKING, CONSIGNADOS , CARTÃO DE CRÉDITO, INVESTIMENTOS

FECHAR [X]

PMSP-GOVSP-SPPREV-Siape-INSS

"PORTABILIDADE,REFIN,CARTÃO CONSIGNADO" . Facebook/jamilcredi Curta,simule,contrate!
Grato!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Consignados em Santa Catarina

         A Justiça quebrou o monopólio do BESC - Banco do Estado de Santa Catarina nas operações de crédito consignado junto a servidores públicos catarinenses. A Febraban entrou com uma ação civil pública contra o Estado e obteve tutela antecipada que autoriza outras instituições a operarem em SC.
        Entre a ação civil e a defesa do Banco e/ou Estado, trata-se de verdadeira instituição monopolista que, certamente fere a livre concorrência e a liberdade de escolha por parte dos servidores, em vários municípios brasileiros.
        Lembramos que 8 (oito) estados, 4(quatro) capitais e cerca de 40 municípios  ainda mantêm servidores acorrentados a apenas uma instituição. São eles: SP, BA, DF, ES, MA, MS, PI, RN, Natal/RN, Manaus/AM, Porto Velho/RO e São Paulo (capital).  
        Em janeiro, o Banco Central publicou uma circular proibindo a assinatura de contratos de exclusividade entre bancos e entes federativos, mas não determinou o rompimento dos acordos antigos. Em setembro, o Cade determinou que o BB suspendesse os contratos. Lembramos que tramita na Câmara o Projeto de Lei 6902/10 que pode beneficiar os srs Servidores, entretanto até o presente ainda não foi votado. Fale com seu Deputado e peça a aprovação do projeto!
        

0 comentários:

Postar um comentário

..........:compartilhar:..........

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More